Isabela Soller fala sobre ética digital e influência responsável
A ética não é apenas um conceito, mas uma prática que deve ser incorporada na produção de conteúdo. A afirmação é de Isabela Soller, empresária especializada no assunto, que está em alta com o sucesso da era digital.
Em conversa exclusiva com a coluna, a jovem falou sobre o tema: “O conteúdo orgânico do influenciador deve ser uma expressão genuína, mas ao identificar desvios sensíveis, é essencial ter uma conversa para alertá-lo sobre sua responsabilidade como figura pública,” destacou.
Ela explicou, ainda, que o papel da ética digital deve se estender além da criação de conteúdo para as ativações criativas e parcerias publicitárias: “Em todas as publicidades, as empresas de gerenciamento de carreira devem trabalhar filtrando o conteúdo do briefing para garantir que a comunicação não tenha pontos sensíveis e que seu conteúdo não seja direcionado de forma equivocada, preconceituosa ou irresponsável”, comentou, antes de completar:
“Por isso é tão importante a análise do perfil, discurso e práticas do influenciador, uma vez que seu processo é correto, não existe necessidade de interferência em seu conteúdo orgânico, pois tanto assessoria quanto assessorado estão em um alinhamento ético.”, explicou Isabela.
A jovem empresária ressaltou também como as empresas devem incorporar a ética na produção de narrativas autênticas e estar sempre alertas para as responsabilidades com o que tem sido criado e divulgado pelo influenciador.
“Quando o conteúdo orgânico é nato do influenciador, não existe como responsabilizar uma representação comercial pelo discurso ou assunto abordado. Porém, ao identificar algum desvio para um assunto que não é cabível (ou é sensível) é de bom tom ter uma conversa clara para alertá-lo sobre sua responsabilidade como figura pública”, aconselhou.
No desenvolvimento de ativações criativas, Isabela Soller mostrou como é possível equilibrar criatividade e responsabilidade ética: “A grande vantagem de ter responsabilidade e cuidado de averiguar a boa-fé de uma marca, de um influenciador e confiabilidades dos números e processos de ambos é que observamos um ciclo virtuoso, parcerias de sucesso, clientes satisfeitos e audiência alimentada de forma segura,” concluiu.
Isabela garantiu, ainda, que com uma abordagem ética e inovadora, é possível apontar para um futuro onde a integridade se torna o alicerce de conexões poderosas entre marcas e influenciadores.
Fonte: Metropoles
Categorias
- Blog (72)
Posts Recentes:
- Roleta virtual: o crescimento explosivo das apostas on-line no Brasil
- Influenciadoras digitais detalham cuidados com a saúde mental
- ARTIGO | A Importância do Marketing de Influência na Era Digital
- A Saúde Mental dos Influenciadores Digitais: Desafios e Cuidados
- Ellen Milgrau revela desafios e conquistas no podcast “Vale o Post”
Com mercado parcialmente legalizado, cassinos on-line atraem cada vez mais apostadores e movimentam R$ 1,5 bi no Brasil...
Famosas expõem toxicidade enfrentada no mundo virtual...
Por Isabela Soller* Na era digital, onde as interações online desempenham um papel central nas vidas das pessoas, o marketing de influência se destacou como uma ferramenta essencial para marcas que buscam aumentar sua visibilidade e impulsionar suas vendas. O marketing de influência consiste em ...
WhatsAppFacebookTwitterMessengerLinkedInCompartilhar Influenciadoras digitais explicam como lidam com a toxicidade das redes sociais No mundo hiperconectado de hoje, os influenciadores digitais desempenham um papel significativo, moldando tendências e opiniões através das redes sociais. No entant...
A influenciadora compartilha histórias marcantes de sua carreira na moda e vida pessoal em entrevista com Isabela Soller...
Entenda a importância de filtrar comportamentos saudáveis nas redes sociais....
Isabela Soller conhece na prática o processo e compartilha ações desta jornada...
A modelo e influenciadora digital, Ellen Milgrau, foi a convidada do décimo episódio do podcast “Vale o Post”, apresentado por Isabela Soller. A participação aconteceu no último sábado (13) e Ellen compartilhou suas experiências e desafios no mundo da moda, além de revelar aspectos pe...
Isabela Soller destaca a importância de transparência na reconstrução da imagem de Neymar Jr. nas Redes Sociais
Especialista discute como a transparência e responsabilidade podem ajudar Neymar a superar polêmicas e melhorar sua reputação...
“São evoluídos de coração, mas não estão conseguindo ser na prática” - Diz Marcia Sensitiva sobre geração Z em podcast com Isabela Soller...
ANUNCIO: Segunda Edição da Imersão Destravando sua Influência já tem data! Garanta seu ingresso!
Nessa sexta dia 14/06/2024 começam a venda dos ingressos desse evento super exclusivo com vagas limitadíssimas!...
Márcia Sensitiva desabafa sobre falência e confessa drama: “Chorei por três dias”
Durante o podcast Vale o Post, Márcia Sensitiva abriu o coração e revelou detalhes da vida financeira, a qual precisou se reinventar aos 51 anos...
A vidente participou do podcast Vale o Post, apresentado por Isabela Soller, e surpreendeu ao revelar um momento de sua vida no passado...
Conheça Isabela Soller, a Empresária que Está Revolucionando o Marketing de Influência
Conheça Isabela Soller, a Empresária que Está Revolucionando o Marketing de Influência Isabela Soller começou sua carreira como advogada, mas logo percebeu uma paixão e um talento especial para o marketing digital e a gestão de carreiras. Ao identificar as crescentes demandas e oportunidades ...
Influenciadora Digital Viraliza Falando Mal de Produtos de uma marca famosa de cosméticos
Influenciadora Digital Viraliza Falando Mal de Produtos de uma marca famosa de cosméticos Recentemente, uma influenciadora digital viralizou nas redes sociais após fazer comentários negativos sobre os produtos de uma marca famosa de cosméticos. Esse episódio é mais um exemplo do importante deb...
Influenciadora revela que passou em medicina sem querer: ‘Fiz a prova depois de uma festa
Em entrevista ao podcast ‘Vale o Post?’, Fernanda Kanner revelou sua trajetória até se tornar uma influenciadora estudante de medicina...
“Eu sou a maior cobaia de todos os erros da internet”...
Podcast Vizinho – Isabela Soller Blog-17 de junho de 2024-Soller0 Isabela Soller destaca a importância de transparência na reconstrução da imagem de Neymar Jr. nas Redes Sociais Especialista discute como a transparência e responsabilidade podem ajudar Neymar a superar polêmicas e melhora...
Gabi Moraes avalia início de carreira como influenciadora digital: ‘Maior cobaia de todos os erros da internet’
Produtora de conteúdo sobre vida saudável foi uma das primeiras a conquistar espaço na web...
Grupo Soller, liderado por Isabela Soller lança imersão para formação de influenciadores
Com experiência de 9 anos no mercado de influenciadores a CEO irá apresentar dicas, análises e novidades para potencialização de quem deseja crescer na área....
Pernambucana, que participou do BBB 23, é engajada nas causas sociais e ambientais...
Redes sociais tomam espaço de ferramentas tradicionais na procura por informação, aliando entretenimento à lógica acelerada de consumo...
Rádio Roquette-Pinto O Rio em Pauta – Entrevista com Isabela Soller Blog-17 de junho de 2024-Soller0 Isabela Soller destaca a importância de transparência na reconstrução da imagem de Neymar Jr. nas Redes Sociais Especialista discute como a transparência e responsabilidade podem ajudar N...
Videocast Take your shoes off T2E20 – Mudança de carreira & Mundo Digital com Isabela Soller Blog-17 de junho de 2024-Soller0 Isabela Soller destaca a importância de transparência na reconstrução da imagem de Neymar Jr. nas Redes Sociais Especialista discute como a transparência e re...
Nos bastidores da era digital, a jovem empresária compartilha sua experiência sobre o assunto, que está muito em alta nos últimos anos...
Além do prêmio: o verdadeiro legado do BBB é mais do que o fator financeiro
Além do prêmio: o verdadeiro legado do BBB é mais do que o fator financeiro Numa análise aprofundada, o Grupo Soller destaca que a premiação tem valor psicológico e as oportunidades de negócios como a verdadeira recompensa para os participantes. Para a fundadora do Grupo Soller, Isabela Soll...
O marketing digital na nova era: influenciadores virtuais e IA No meio publicitário um dos melhores gols que se pode conseguir é além de desenvolver interesse no cliente manter-se ativo na sua lembrança e gerar desejo, afeto e apego pela marca e tudo que ela representa. Isso pode acontecer não ...
Para dar mais segurança e garantir a difusão de conteúdo e produtos financeiros de qualidade, o Brasil passou a contar desde o dia 13 de novembro com uma série de regras que normatizam as ações publicitárias de influenciadores para produtos do mercado financeiro. Iniciativa da Associação Br...
Influenciadores e marcas precisam estar atentos à atuação de perfis fraudulento
Atuação de perfis fraudulentos tem crescido no Brasil e demandam verificação contínua...
Domitila reflete sobre críticas, saúde mental e autoestima: “É sobre envelhecer bem e se redescobrir”
Aos 39 anos, a modelo, atriz, ativista e ex-BBB fala à Vogue sobre sua relação com o espelho, conta por que decidiu fazer seu primeiro procedimento estético e o desejo de se firmar como 'greenfluencer'...