Influenciadora Digital Viraliza Falando Mal de Produtos de uma marca famosa de cosméticos

Recentemente, uma influenciadora digital viralizou nas redes sociais após fazer comentários negativos sobre os produtos de uma marca famosa de cosméticos. Esse episódio é mais um exemplo do importante debate sobre os impactos e responsabilidades das opiniões dos influenciadores digitais.Isabela Soller, CEO do Grupo Soller, empresa especialista em marketing de influência, compartilha sua perspectiva sobre o assunto.

“Quando um influenciador viraliza criticando um produto ou marca, isso pode ser prejudicial não só para a imagem da marca, mas também para a do próprio influenciador, tudo depende da forma que as questões são abordadas”, explica Isabela Soller. “As marcas investem tempo e recursos para construir sua reputação e uma crítica negativa pode abalar a confiança dos consumidores, criadores e todos os envolvidos na cadeia de produção e venda.”

Isabela ressalta, no entanto, a importância da autenticidade nas redes sociais. “Os influenciadores precisam ser verdadeiros e autênticos. Seus seguidores confiam em suas opiniões sinceras. No entanto, é possível fazer isso de uma maneira que não seja destrutiva para a marca.”

Para manter um equilíbrio saudável entre a honestidade e a responsabilidade, Isabela Soller oferece algumas dicas para influenciadores que desejam fazer críticas relevantes sem ofender:

1. Seja Construtivo: Ao invés de simplesmente apontar defeitos, sugira melhorias. “Dê feedback construtivo que a marca possa usar para aprimorar seus produtos,” recomenda Isabela.

2. Foque na Experiência Pessoal: Relate sua experiência sem generalizar. “Dizer ‘eu não gostei por causa disso’ é diferente de afirmar ‘esse produto é ruim’. A experiência pode variar de pessoa para pessoa,” explica.

3. Seja Respeitoso: Use uma linguagem respeitosa e evite ataques pessoais. “Lembre-se de que há pessoas trabalhando por trás da marca que podem se sentir desrespeitadas por comentários ofensivos,” diz Isabela.

4. Ofereça Soluções: Se possível, apresente alternativas ou soluções. “Isso mostra que você não está apenas criticando, mas também ajudando seus seguidores a encontrar algo que funcione melhor para eles,” sugere a CEO.

5. Transparência é Fundamental: Deixe claro se você tem algum conflito de interesse. “Se você recebeu o produto de graça ou foi pago para falar dele, seus seguidores têm o direito de saber,” finaliza Isabela Soller.

Assim, ao fazer críticas de maneira responsável e respeitosa, os influenciadores podem manter sua autenticidade e confiança com seus seguidores, ao mesmo tempo em que evitam danos desnecessários a imagem das marcas.

Fonte: ABC da Comunicação

https://www.abcdacomunicacao.com.br/influenciadora-digital-viraliza-falando-mal-de-produtos-de-uma-marca-famosa-de-cosmeticos


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