Isabela Soller comenta sobre presença de influencers na ‘SPFW 2023’

A semana de moda de São Paulo acontecerá entre os dias 25 e 28 de maio e, assim como nas edições anteriores, a tendência é que o evento esteja repleto de nomes importantes do mundo da moda, além de influenciadores digitais. A exceção aconteceu em 2022, quando poucos influencers de peso estiveram presentes no local.

Para Isabela Soller, especialista em marketing de influência, isso se deu por uma série de contras no período que deixaram as marcas receosas, resultando em uma queda de investimento. Ainda assim, o evento é uma oportunidade que proporciona visibilidade para quem trabalha com as redes sociais.

“O SPFW é um evento que conta com as principais marcas brasileiras e internacionais, é gerador de ‘buzz’ e possui uma relevante audiência composta por especialistas da indústria da moda, jornalistas, compradores e formadores de opinião”, analisa.

“Acredito que o cenário deste ano será diferente do que vimos em 2022 pois as marcas estão mais seguras e os eventos estão bastante cotados desde o início do ano. Ano passado, os eventos maiores ainda estavam na corda bamba pós pandemia. Também com a crise financeira, situação política do país, as marcas ficaram mais receosas de investir. Patrocínios grandes foram perdidos. Foi um mix de contras”, completa.

CEO do Grupo Soller, Isabela vê no SPFW uma visibilidade diferenciada para os influencers e para as marcas: “É o maior evento de moda América Latina e isso o torna uma boa ponte para exposição de produtos e pessoas, já que todos os holofotes estarão voltados para aquele acontecimento”.

“Além da visibilidade e do posicionamento, a participação de personalidades e influenciadores também gera mais alcance e engajamento para seus respectivos perfis. Isso amplia as redes e traz mais oportunidades para a criação de parcerias”, complementa.

Por fim, Isabela acredita que, ali, nem tudo será sobre moda e que é possível explorar outras vertentes: “Moda é arte, é comportamento. Podemos dizer que o SPFW é um evento de moda com viés cultural e extremamente midiático. Ele mesmo traz várias vertentes e alcança pessoas de fora do meio com interesses e olhares diversos. Sem dúvida alguma, isso é enriquecedor para todos”.

Fonte: IstoÉ Gente

https://istoe.com.br/isabela-soller-comenta-sobre-presenca-de-influencers-na-spfw-2023


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