Isabela Soller comenta sobre jornada na assessoria de influenciadores

by

in

Empresária, advogada de formação, e mãe, Isabela Soller foi a responsável por gerenciar carreiras de famosos e criadores de conteúdos há nove anos, quando decidiu se recolocar diante o mercado de trabalho, deixando o ambiente corporativo e destrinchou um ramo totalmente novo, inovador e pouco descoberto até aquele momento.

Isabela Soller

“A coragem veio à tona e falou mais alto, fortalecendo a minha dedicação e força de vontade para mergulhar em novos objetivos. Eu acreditava no ramo e tinha total credibilidade para crescimentos futuros na gestão de carreiras dos influenciadores”, conta Isabela.

Podemos dizer que a palavra confiança sempre esteve acima de tudo para a empresária. “Em primeiro lugar acreditando em mim mesma e acima de tudo em Deus, abraçando todos os caminhos que estavam surgindo em sua direção e desbravando novos processos”, diz. De acordo com Isabela, para alcançar o sucesso foi necessário trazer à tona aptidões, garra, dedicação, comprometimento e se jogar intensamente na área de marketing digital e marketing de influência.

A forma como conduziu a transição é até mais importante que a própria transição, pelo fato de estar disposta a dar aquele famoso passo para trás esperando as colheitas do futuro. Desde pequena, Isabela já sentia aquela vontade de desbravar os pensamentos e desafios mais fortes para trilhar o seu caminho, encontrar a realização, reconhecimento profissional, a qual seriam derivadas principalmente de seu esforço pessoal.

“Nos dias atuais, encontrar a satisfação profissional é o objetivo da maioria das pessoas ao concluir a faculdade e ingressar no mercado de trabalho, consequentemente também alcançar o nível de estabilidade financeira e criar conexões no mercado a qual está inserido.”, explica a empresária. Porém mesmo com o patamar a qual estava vivenciando de ser uma advogada reconhecida dentro do ramo, e estar inserida em um escritório renomado, não enxergou que isso moveria sua felicidade por muito tempo.

“Nessas horas, manter a calma e ter humildade faz toda a diferença para ter consciência do próximo passo e refletir sobre o que realmente importa”, aconselha. Isabela diz que sair da zona de conforto nunca é fácil, porque você encontra a vulnerabilidade diante os desafios diários e começam a surgir diversos questionamentos, mas foi a partir desse movimento que as portas começaram a se abrir para novas chances.

E a tão esperada oportunidade surgiu quando recebeu o convite de uma amiga que deixou o ambiente corporativo e resolveu iniciar projetos pessoais no segmento, atuando como influenciadora digital. A partir daí, Isabela foi convidada para ser seu braço direito e, além dela, já tinha mais cinco outros influenciadores para assessorar. “Assim dei início a minha agência e comecei a, diariamente, prospectar parceiros e fechar novos contratos, desde então passei a crescer dentro deste mercado”, Isabela conta.

Com alcance superior a 170 mil nos posts do Instagram e aproximadamente 2 mil visualizações frequentes nos stories, Isabela Soller também compartilha os bastidores da rotina com os seguidores – assim como os influenciadores que agencia. Para os próximos meses os planos da empresária envolvem o crescimento do Grupo Soller, a expansão internacional e atender nomes cada vez mais fortes do cenário digital.

A empresária é fundadora do Grupo Soller, que é composto por 3 empresas atuantes em marketing de influência e marketing digital, representadas pela Soller Assessoria, Soller Digital e Casa Soller. Dentro do segmento da Soller Assessoria, constam em seu casting muitos nomes de fortes influenciadores e artistas do mercado, como por exemplo, Carol Peixinho, André Martinelli, Gossip do dia, Marcia Sensitiva, entre outros. Já fez trabalhos com as maiores celebridades do país, fazendo networking com marcas nacionais e internacionais, sendo alguns: Bruna Marquezine, Isis Valverde, Camila Coelho, cantor Thiaguinho, Júlio Cocielo, Mariana Rios, e muito mais.

“Existe também dentro da equipe um time de marcas, focado principalmente em receber as marcas interessadas no casting e realizar mapeamentos dentre os melhores influenciadores de acordo com cada respectiva ação”, explica. Ainda, este time faz captações de novas carreiras, desenvolve estratégias para creators, criação de collabs em parcerias, planejamento semestral para fins de publicações, entre outras atribuições, considerado assim um grande laboratório para os novos influenciadores.

Por fim, para complementar, dentro deste braço da empresa foi desenvolvida a Experiência Soller estruturada como Casting Members, a qual tanto para o influenciador quanto para a assessoria existe um forte link com marcas, e realizam mapeamentos mensais junto às marcas atrelado ao perfil do influenciador, desenvolvimento de projetos para ações em parcerias, estratégias de conteúdos e mapeamento de eventos relevantes para garantir a presença.

“Um fato importante que ocorreu durante a jornada da empresa foi o crescimento dentro do ramo digital durante a pandemia, isso fez com que novas oportunidades surgissem de acordo com as necessidades do público. Por isso, foi criada uma área inovadora dentro do grupo, com o principal objetivo de englobar os pilares estratégicos e aperfeiçoamento na criação dos conteúdos digitais, a Soller Digital” a empresária diz. Considerada um braço para atender todo o casting da Soller Assessoria, com maestria, e criar soluções para publicidades contratadas com os influenciadores, tendo o objetivo no impulsionamento e revolução deste mercado.

Casa Soller

Em 2022, a CEO Isabela Soller lançou a primeira casa de conteúdo e gestão de influenciadores digitais da América Latina, a Casa Soller, localizada em uma área nobre de São Paulo, o Jardim América. A ideia é revolucionar os mercados de Marketing Digital e Marketing de Influência no Brasil, sendo um ponto de encontro entre os melhores influenciadores do país, marcas e interessados em produzir conteúdos para as redes sociais.

Uma das motivações ao fundar a Casa Soller seria entregar aos seus clientes, creators de seu casting ou futuros clientes, um plus para o gerenciamento de suas carreiras e projetos. “A ideia é deixá-los ainda mais confiantes e confortáveis com nosso atendimento e, melhor, atrair novas possibilidades, marcas e projetos para que esse time seja ainda mais reconhecido e potente no mercado”, explica a CEO do Grupo Soller. Para concluir, o espaço atual está regado a obras de arte e fotografias minimalistas, e promete ser além do QG para o time Soller, também o berço da criatividade digital.

Fonte: IG Delas
https://delas.ig.com.br/2023-02-02/isabela-soller–empreendedorismo.html


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *