Expert em marketing de influência dá dicas para crescimento nas redes sociais

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O avanço da tecnologia e dos acontecimentos no digital tem impactado nossas vidas em diferentes aspectos. É comum usarmos as redes sociais diariamente, o que faz com que o marketing de influência continue crescendo. Isabela Soller, que lançou a primeira casa de conteúdo e gestão de influencers da América Latina, dá algumas dicas para quem está iniciando carreira como influenciador digital.

Isabela Soller – CEO do Grupo Soller

O avanço da tecnologia e dos acontecimentos no digital tem impactado nossas vidas em diferentes aspectos. É comum usarmos as redes sociais diariamente, o que faz com que o marketing de influência continue crescendo. Isabela Soller, que lançou a primeira casa de conteúdo e gestão de influencers da América Latina, dá algumas dicas para quem está iniciando carreira como influenciador digital.

Desenvolver um conteúdo próprio com ideias originais é a chave para quem quer se destacar. Segundo Isabela, os influencers e creators têm a função de impactar e trazer conteúdos interessantes: “Eles usam imagens ou vídeos para passar uma mensagem, então, se questionar o que é interessante e pode ser facilmente consumido pelos seus seguidores é uma boa estratégia de conhecimento”, explica. “O processo de autoconhecimento é primordial”, completa.

Isabella, que é CEO do Grupo Soller, acredita que uma assessoria faz diferença: “É importante pois traz a assistência necessária dando um suporte 360 para alavancar a carreira, envolvendo toda uma organização e planejamento de conteúdos e escolha de marcas parceiras”, explica. E alerta que desde o início a pessoa precisa ser assertiva em algumas escolhas: “Normalmente, o ponto fraco acaba sendo a falta de critério com as marcas e produtos. Por isso, a assessoria funciona melhor quando você já sabe o que quer. Uma pessoa que se conhece e sabe seus talentos natos torna o processo mais prático”.

Com tanta gente interessada em redes sociais, Isabella, que é expert no assunto, diz que fazer uma análise própria e entender o que interessa as pessoas ao seu redor ajuda a encontrar seu público alvo: “Se você já tem uma audiência, mesmo que pequena, peça sugestão, abra caixa de perguntas, verifique quais conteúdos tiveram mais aceitação… tudo é um estudo. Descubra o que você domina!”, mas ela também alerta para não cair na mesmice: “Seja frequente, verdadeiro e autêntico em seus conteúdos. Originalidade e determinação para não desanimar no meio do caminho”.

Por fim, ela reforça que o importante é ser você mesma: “Pense no melhor que você pode passar e foque nisso. Se comprometa com o seu trabalho, busque referências, mantenha-se engajado. Assim, dará certo”, incentiva

Fonte: Tupi FM

https://www.tupi.fm/tecnologia/expert-em-marketing-de-influencia-da-dicas-para-crescimento-nas-redes-sociais


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