Isabela Soller, que já trabalha com a Soller Assessoria há 9 anos, deu mais um passo na área de marketing digital e lançou a primeira casa de conteúdo e gestão de influenciadores digitais da América Latina, localizada em área nobre do São Paulo, no Jardim América.
A Casa Soller surgiu pela necessidade dos influenciadores de alugar locais para gravação de publicidade ou até mesmo de conteúdos orgânicos, e se descata por ter sido criada aos olhos de alguém que já é do ramo e entende todas as dores de quem trabalha na área.
“Junto com a demanda de estúdio fotográfico, que muitas vezes precisávamos locar, foi surgindo a ideia de uma casa com estúdio. Um local onde os influenciadores, profissionais e marcas pudessem ser recebidos para gravar seu conteúdo de forma adequada. Um ponto de encontro de conteúdo digital”, explica a CEO, Isabela Soller.
A empresária também cita que enfrentou diversos obstáculos para conseguir o resultado que queria na Casa e que precisou adaptar tudo nos mínimos detalhes para que o lugar ficasse bonito, aconchegante e interessante na mesma medida.
Ela conta que queria algo clean e inovador, que atendesse os mais diversos nichos e estilos de pessoas. Uma atmosfera que mesclasse aconchego sem perder o DNA do trabalho efetivo, visto que a casa também comportaria os QGs do Grupo Soller
Por buscarem lugares diferentes para as diversas demandas de conteúdos, atualmente é cada vez mais comum influenciadores alugarem espaços diferenciados. Por isso, Soller conta que ao escolher a pessoa responsável pela obra, ela apostou em alguém que já fosse acostumado com ideias inovadoras e modernidade.
“O arquiteto pensou em toda parte do design e foi completamente às escuras. Eu passei um briefing [guia para a execução de um projeto], tudo bem esmiuçado de tudo que eu queria na casa, explicando a atmosfera e qual seria o sentido de tudo para mim – e ele fez tudo. Não teve muita alteração além de alguns detalhes como móveis, adição de estúdio e coisas mais. Nessas partes, algumas coisas mudaram após a entrega, mas nossas ideias casaram muito bem. Foi realmente muito interessante”, contou ela.
O local possui dois estúdios para fotos e vídeos, mais de 15 “cantinhos instagramáveis“, salão de beleza para produções, piscina, cozinha gourmet para vídeos de receitas e fotos, sala para podcast, salas de reuniões moldáveis para workshops e apresentações, casa de vidro (para a produção de conteúdo, reuniões de planejamento, alinhamento e brainstorming), espaços para café e drinques, rooftop com jardim e muito mais.
Ela confessa que a ideia de contruir um lugar que chamasse a atenção realmente deu certo, isso porque os criadores de conteúdo sempre ficam encantados quando conhecem a Casa Soller.
“Antes do nosso lançamento era impossível encontrar um lugar que atendesse toda a demanda dos influenciadores e, ao mesmo tempo, fizesse com que eles se sentissem em casa mesmo, confortáveis, fazendo suas reuniões e movimentando a parte de criativa de uma forma consistente. Por isso que até hoje temos uma boa surpresa todas as vezes que recebemos alguém na casa”, afirma.
A Casa Soller também será o QG das duas empresas do grupo, a Soller Assessoria e a Soller Digital, comportando uma equipe formada por quase 60 funcionários, que é referência no marketing digital e de influência no Brasil todo.
O grupo já tem um casting de peso que conta com mais de 45 nomes de influenciadores e artistas, Isabela Soller já assessorou nomes como Breno Simoes e Isabela Cecchi.
Além disso, atualmente, a empresária também cuida de artistas como Carol Peixinho, Mateus Verdelho, Ellen Milgrau, Yasmin Brunet, Edson Celulari, Maju Trindade, entre outros.
Fonte: Diario de São Paulo