Isabela Soller já tinha se acostumado com a rotina de advogada, mas decidiu dar suporte para amigas que ganhavam relevância na internet como influenciadoras. Em 4 meses, ela já não conseguia fazer o trabalho sozinha.
Para acomodar tanta procura, a empreendedora inaugurou uma casa de 15 cômodos instagramáveis. No local, trabalham os 60 funcionários da equipe. O espaço foi pensado para ser um grande ponto de encontro entre o criador de conteúdo e as marcas.
A casa tem também piscina, sala de podcast, espaço para café, banheiro no estilo camarim e salas de reunião em formato de casa de vidro – tudo para fazer o meio de campo entre a marca, o conteúdo e a divulgação na rede social.
A empresa fatura de várias formas: planejamento e gestão de carreira de influenciadores; produção de conteúdo para empresas ou autônomos; estratégia de marketing de influência para marcas e agora também com a locação dos espaços da casa, a partir de R$ 800 a diária.
O mercado de influenciadores digitais cresce ano a ano. O faturamento mundial era de mais de R$ 50 bilhões em 2020, na cotação atual do dólar. E a projeção é de que movimente R$ 80 bilhões neste ano.
Gisela Saback é um dos casos de sucesso da casa dos influenciadores. Ela é arquiteta de formação e passou de 10 mil para 107 mil seguidores desde que começou ser assessorada pela empresa da Isabela, há quatro anos. Isabela recebe de 10% a 30% de comissão sobre o trabalho dos influenciadores
Fonte: G1 – Pequenas Empresas Grandes Negócios