A exposição de marcas na TV e nos grandes palcos sempre foi muito importante para o crescimento de uma empresa. Logo, de acordo com Isabela Soller, CEO do Grupo Soller, uma marca dentro de um programa tão grande como BBB, alcança mais vertentes de visibilidade e identificação com o produto, se comparada a um “simples” comercial.
Isso porque, ao longo do programa as marcas são apresentadas como experiências de relacionamento.
“Uma sacada de marketing que aproxima o espectador que, além de associar a marca com entretenimento, consegue “viver” da experiência junto com os participantes da casa, criando aproximação com os produtos”, explica Isabela, que acha que se o investimento vale ou não a pena, depende muito do propósito da marca.
E, também, do que ela quer alcançar com sua entrada no programa. “Tendo isso como foco da estratégia e sabendo os riscos de uma exposição deste tamanho, vale a pena sim. O BBB e seus participante são reduto de influência durante os 3 meses, sabendo trabalhá-los de forma correta, a recompensa é certeira”, afirma a empresária.
O programa, nesse ano, está com um das médias mais baixas de audiência da história, mas esse não é o único risco. Segundo Isabela, em um reality show dessa dimensão, uma marca pode cair em algumas armadilhas como ser associada a polêmicas desfavoráveis.
Em contrapartida, nos anos anteriores, o efeito da pandemia fez com que o programa voltasse a ficar muito em alta. Porém, a CEO não acha que haverá uma quebra nessa tendência de investir no programa. “Sempre será importante para as marcas esse espaço como forma de investimento”, finaliza
Fonte: IstoÉ Gente